RESISTÊNCIA.


 

Resistência! Resistência! Resistência

Contínuo firme

Pois vencedores não desistam de si mesmo.


Vou atravessar o teu ódio,

Vou fugir para o caminho do amor,

Vou escrever sobre dores,

E cantar pela liberdade.


Vou traçar meus versos fortes,

Vou lutar pelas nossas vidas,

E ninguém irá nos calar.


Vou me armar de poesias

E quero ver quem tentará acabar.


Diga a tempestade que eu estou nova,

Vou atravessar as águas, como as ondas

E escrever mais uma prosa,

Diga a correnteza do ódio, que estou a passar.


Ninguém irá me derrubar,

Vou ser a prova de bala

Sem medo,

E volto a falar: resistência, resistência.


Resistência a flor da pele,

Resistência pra nós lutar,

Não é de hoje, 

São mais de 500 anos

Não iremos nos rebaixar,

Nosso povo vem lutando à tempo

Não existirá ódio que ira nos calar.


-Júlia Motta  

Comentários

Postagens mais visitadas