Preserve a sua saúde mental e emocional em tempos de quarentena.
(autor da ilustração não encontrado) 


Texto: Júlia Motta

Para darmos início ao nosso processo de cura, a estratégia principal é manter a calma e saber controlar nossa própria existência, com crises, transtornos, insegurança...

A existência humana falha na falta de cuidado em questões de se autocuidar e autopreservar para manter-se vivo e assegurar a sua sobrevivência.

“Toda revolução ou transformação começa por si próprio.”



Conectados com energias positivas:
Para fortalecer a nossa existência estarmos conectados com energias positivas, com algo que é sagrado pra si é de relevância para sobreviver bem nessa quarenta.
A existência humana é dependente de uma crença (processo mental de acreditar algo ou em coisa; fé), acreditar naquilo que é capaz de fazer você estar bem e manter-se vivo.
Medite, faça sua reza, oração...

Utilize do seu acesso virtual para estar conectado com família e amigos, isso poderá te ajudar e ter motivos ainda maiores para estar bem, de alguma forma a humanidade está ligado e em sintonia para o melhor acontecer, pessoas importantes em nossa vida mesmo distantes devem estar próximos, por isso conecte-se.

Rotina:

O ponto de partida dessa narrativa é pensarmos sobre quando o tédio pode aparecer em pequenos curtos tempos do nosso cotidiano em tempos de quarentena.
Estabelecer a sua própria rotina seja ela mensal ou semanal para manter o controle das atividades e ações que podem ser cumpridas durante esse isolamento.
Determine quais atividades é necessária ( o foco principal), como trabalho, estudo, exercícios...
E focar também naquilo que você gosta de fazer e faz de melhor.

A organização é uma parte importante na vida humana, a rotina é uma estratégia para aplicar nessa fase de isolamento.
Focar no que é de extrema importância para  realizar e não esquecer de se autocuidar, as hidratações, séries, filmes e horas de sono devem estar em dia também.

Manter a sabedoria e autocontrole:

Aprender a lidar com nossa própria existência de forma natural e harmoniosa  é um processo de sobrevivência em isolamento social, mais não existe um manual de vida, não se existe segredo para desvendar sobre à vida, tudo oque é possível descobrir é através de nossas vivências.
Escolher o autocuidado é preservar a nossa existência, vivemos em realidades diferentes mais passamos pelo mesmo caos por isso seria egoísta dizer que, “precisamos cuidar somente de nós”

Em tempos de quarentena, todo cuidado é de suma importância, e ficar em casa, respeitar o isolamento é cuidar da sociedade num todo.

A forma de lidar com a existência humana são distintas, mais é válido repensarmos as formas de representar nossa sobrevivência.
A saúde mental é o alvo em isolamento social por isso priorize a tranquilidade e sossego na sua vida; “está tudo bem” repita isso quando as coisas não estiver como planejado ou esperado.
 As coisas acontecem e agem naturalmente, talvez tudo oque falta nesse plano de mundo é manter a calma para saber lidar com a nossa realidade.

Cuide-se e mantenha à sabedoria! 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas